Sites do New York Times saem do ar e motivo pode ser ataque

Suspeita-se que grupo tenha sido alvo de um novo ciberataque. No Twitter, o NYT alega que as dificuldades técnicas foram causadas por falhas internas

São Paulo – Os sites do conglomerado americano The New York Times (NYT) estão fora do ar desde o início da tarde desta quarta-feira. E, de acordo com informações da emissora Fox Business, o motivo seria um ataque cibernético.

Ainda de acordo com a Fox, que alega ter ouvido uma fonte próxima ao jornal, a equipe do NYT estaria reunida com profissionais externos especializados em segurança na esperança de resolver o problema.

Apesar das desconfianças da Fox, o perfil oficial do NYT no Twitter se limitou a dizer que os sites estão fora do ar por uma questão técnica interna e que esperam resolver a situação em breve. Até a publicação desta matéria, o site do jornal NYT.com, segue exibindo uma mensagem de erro.

Caso fique confirmado que os problemas do NYT tenham sido de fato causados por um ciberataque, o episódio não seria o primeiro da história do conglomerado. No início do ano, o jornal denunciou que o grupo vinha sendo alvo de hackers chineses havia meses.

Segundo o NYT, as invasões teriam começado depois da publicação de uma reportagem sobre a fortuna da família do então primeiro-ministro chinês Wen Jiabao. Na ocasião, o jornal contou com o auxílio de especialistas para contornar os problemas e evitar novos ataques. 

*Matéria atualizada: o site do jornal voltou ao ar em torno das 15 horas da tarde desta quarta-feira.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.