Site mostra informações que qualquer um pode ver no seu Facebook

Você realmente sabe o que está público no seu perfil?

São Paulo – Um novo site mostra as informações que são públicas sobre você no Facebook.

A página foi criada pela empresa Supremo para conscientizar os usuários da rede social sobre os dados pessoais que podem ser à mostra sem o devido conhecimento–ou lembrança.

Ela traz informações como o último lugar que você visitou, as pessoas que são seus parentes, as instituições de ensino que você frequentou, onde você trabalhou e uma foto aleatória que tenha sido compartilhada publicamente.

Para usar a ferramenta online da Supremo, é preciso conceder acesso aos seus dados do Facebook. Em sua política de privacidade, a página diz remover todas as informações dos usuários de seus registros.

O propósito do site é levar as pessoas a fazer uma faxina no Facebook e remover dados sensíveis. A Supremo estimula que os usuários reflitam antes de postar algo publicamente na rede social fazendo uma pergunta simples: eu colocaria isso em um outdoor para todo mundo ler? Se a resposta for não, o ideal é não compartilhar publicamente.

O Facebook oferece opções para restringir suas publicações aos seus amigos ou até mesmo a uma seleção de contatos na rede social.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.