Tecnologia

Site de Jamie Oliver infectava visitantes com malware

Os visitantes eram atacados a partir de uma página carregada dentro do próprio site do chef de cozinha

jamie oliver (Reprodução)

jamie oliver (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2015 às 09h25.

Priorizar nos meus resultados Google

O site oficial do chefe de cozinha inglês Jamie Oliver, que possui uma média de 10 milhões de usuários mensais, foi infectado por malwares que infectariam o sistema de quem visitasse o site.

Ainda não se sabe a maneira pela qual os hackers invadiram o site JamieOliver.com: um plug-in usado na página ou por credenciais de acesso roubadas.

O ataque foi detectado pela empresa de segurança Malware Bytes, que alertou os administradores do site de Oliver. A página parece estar livre de arquivos maliciosos.

Os visitantes eram direcionados a outra página que estava carregada dentro do próprio site, atacando os computadores por meio de bugs no Flash, Silverlight e Java.

Dessa forma, os invasores poderiam instalar malware nos computadores dos visitantes da página, usando os sistemas para outros ataques. Ainda não se sabe quantas pessoas foram vítimas do vírus.

"Os webmasters precisarão procurar por outras pistas de infecção, ao invés de simplesmente excluir o script defeituoso. Esse ataque foi resultado de uma ação cuidadosa e bem escondida", afirma Jérôme Segura, diretor de pesquisa da Malware Bytes.

Acompanhe tudo sobre:HackersINFOMalware

Mais de Tecnologia

China, Europa e Sudeste Asiático têm prioridades diferentes na compra de veículos de nova energia

Novas regras na China miram proteção de menores no ambiente digital

China abre 1ª fábrica do mundo que produz um robô humanoide a cada 10 minutos

iPhone 18 Pro: vale a pena trocar de celular?