Servidor brasileiro de GTA RP terá sistema de NFTs
A partir desta sexta-feira, 15, jogadores do 'Cidade Alta' poderão receber itens exclusivos por meio de tokens da plataforma Dropull
André Lopes
Publicado em 15 de outubro de 2021 às 11h00.
Última atualização em 15 de outubro de 2021 às 11h24.
O mercado mundial de games só em 2020 teve um faturamento de 178 bilhões de dólares, e agora uma parte deste montante começa a ir para as tecnologias de blockchain, mais especificamente para os NFTs.
Um sinal disto é a nova atualização do servidor brasileiro de GTA roleplay (RP) 'Cidade Alta', de propriedade da Outplay, que começará nesta sexta-feira, 15, a utilizar a tecnologia de NFTs para premiar jogadores com itens exclusivos.
O sistema funcionará por meio de uma parceria com a plataforma Dropull, que fornece ferramentas para marcas gerarem NFTs para suas comunidades.
Logo, semelhante ao Axie Infinity, o maior expoente do gênero, jogar GTA no modo online pode se tornar lucrativo, podendo converter as conquistas dos jogadores em criptomoedas, outros NFTs e regalias.
O servidor, que já foi palco de diversas ativações de marcas como Brahma, Submarino, Jeep e iFood, num primeiro momento, vai liberar para 750 criadores de conteúdo pacotes de carros com modelos exclusivos, que poderão ser adquiridos para serem jogados no metaverso da Cidade Alta e as NFTs poderão, em breve, ser revendidas através da própria plataforma Dropull.
“ Esta integração da plataforma ao Cidade Alta é um grande passo para o servidor ampliar o metaverso e se tornar mais democrático ao dar a oportunidade para os jogadores e criadores de conteúdo rentabilizarem suas conquistas. Somos o primeiro servidor de GTA RP a utilizar NFTs e vamos seguir fazendo parte da transformação do universo gamer”, comenta Paulo Benetti, CEO da Outplay.
Os Drops adquiridos terão até 6 modelos de carros exclusivos e poderão ser comprados em média por 1 mil reais Já a venda das NFTs, variará de acordo com a oferta e a procura.