Serviço para contratação de funcionários impulsiona receitas do LinkedIn

O Talent Solutions foi responsável por 57% do faturamento da empresa no quarto trimestre de 2014

A rede social corporativa LinkedIn teve um salto de 44% na receita trimestral, enquanto mais empresas utilizam seus serviços para avaliar candidatos a vagas de emprego.

As ações da empresa subiram 6% no after-market.

O serviço de contratação do LinkedIn tem prosperado, impulsionando o crescimento da receita de quase 50 por cento em cada um dos últimos três trimestres, ajudado pela rápida expansão nos mercados internacionais, como na China.

As receitas em negócios de contratação do LinkedIn, chamado Talent Solutions, subiram 41%, para 369,3 milhões de dólares no quarto trimestre encerrado em 31 de dezembro, sendo responsável por 57% das receitas da empresa.

O lucro líquido da empresa caiu para 3,1 milhões de reais, ou 0,02 dólar por ação, no quarto trimestre, de 3,8 milhões de reais, ou 0,03 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo itens, a empresa teve lucro de 0,61 dólar por ação.

As receitas subiram para 643,4 milhões de dólares, na comparação com 447,2 milhões de reais.

Analistas em média previam um lucro de 0,53 dólar por ação e receitas de 616,8 milhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

O LinkedIn prevê um lucro ajustado de 2,95 dólares por ação para 2015, acima da estimativa média de analistas de 2,73 dólares.

As ações da companhia fecharam em 237,97 dólares nesta quinta-feira.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.