Senegal é declarado oficialmente país livre de ebola pela OMS
Para descartar que uma pessoa desenvolva a doença devem se passar 42 dias - o dobro do período de incubação do vírus do ebola - sem mostrar sintomas
Da Redação
Publicado em 17 de outubro de 2014 às 10h29.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou nesta sexta-feira que o Senegal é um país livre de ebola e felicitou a nação pela capacidade com que soube controlar a expansão da doença.
Para descartar que uma pessoa desenvolva a doença devem se passar 42 dias - o dobro do período de incubação do vírus do ebola - sem mostrar sintomas.
Por isso que para declarar um país livre do vírus devem ter passado 42 dias desde que todas as pessoas que tinham tido contato com o portador inicial ou com algumas das pessoas que infectou não desenvolveram a doença.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Adeus ao TikTok? Influenciadores tentam se reinventar diante de possível banimento nos EUAAdiamento de foguete da Blue Origin desafia a ambição espacial de Jeff BezosZuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia