Tecnologia

Secret diz que proibição do app no Brasil restringe liberdade de expressão no país

CEO da empresa diz que empresa está comprometida a trazer o app de volta ao ar no Brasil

Secret (Reprodução)

Secret (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2014 às 14h10.

A equipe do aplicativo Secret divulgou um comunicado oficial sobre a proibição do app no país. "Estamos comprometidos a trazer o Secret de volta ao ar, aderindo às leis do Marco Civil, para o povo brasileiro", disse David Byttow, CEO do Secret, a INFO.

O Secret foi retirado da App Store no último dia 21 de agosto, depois que a decisão de um juíz de Vitória (ES) acolheu ação civil do Ministério Público Estadual, ordenando a retirada do app das lojas online. 

No comunicado, a equipe responsável pelo aplicativo diz que a decisão judicial fere a "liberdade de expressão dos cidadãos brasileiros", mas que novidades no app – tanto em tecnologia automatizada quanto em inteligência humana – ajudarão a identificar mais facilmente possíveis conteúdos abusivos publicados na plataforma. 

Leia o comunicado na íntegra, traduzido do inglês:

Nós discordamos da decisão da Corte de Vitória que levou a Apple e o Google a remover o Secret de suas lojas de aplicativos e desabilitar todos os downloads anteriores dos usuários no Brasil. Nós apoiamos as diversas partes envolvidas em lutar contra esta decisão que vai restringir a liberdade de expressão dos cidadãos brasileiros.

O Secret se compromete a facilitar um ecossistema seguro para a expressão responsável, e estamos expandindo rapidamente nossa capacidade e infraestrutura para remover conteúdo questionável, apontado pela própria comunidade. Além disso, estamos investindo em tecnologia automatizada e inteligência humana que nos permitirá reconhecer melhor e remover esse tipo de conteúdo antes de ele ser publicado. Acreditamos que essa abordagem, que reflete os valores da maior parte dos membros da comunidade que servimos, seja a melhor forma de tratar os raros casos de abuso.

Além disso, o Secret está disponível para cooperar com as autoridades brasileiras na remoção de conteúdo ilegal identificado por ação judicial, de acordo com as leis existentes no país e com as obrigações legais do Secret.

Acompanhe tudo sobre:AppsSoftwareINFO

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo