Tecnologia

Santander lança cartão com tecnologia para pagar por aproximação

Criado em parceria com a operadora de cartões MasterCard, o cartão universitário permite pagamentos de até R$ 50 na função débito pela tecnologia de aproximação

santander (Getty Images/Getty Images)

santander (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2014 às 09h37.

O banco espanhol Santander lançou nesta sexta-feira um cartão voltado para o público universitário que permite o pagamento por aproximação, sem a necessidade de digitação de senhas.

Criado em parceria com a operadora de cartões MasterCard, o cartão permite pagamentos de até R$ 50 na função débito pela tecnologia de aproximação e pode ser usado ainda nas funções burocráticas da universidade, como acesso em portarias e cadastro em bibliotecas.

"Por meio do Cartão Universidade, fortalecemos nosso vínculo com as universidades, oferecendo alta tecnologia, que contribui operacionalmente com as instituições e proporciona vantagens para todo o público acadêmico", ressaltou o executivo Jamil Hannouche, do Santander Universidades Brasil.

Atualmente, o banco conta com 1 milhão de cartões habilitados para usar a tecnologia em todo o país, mas pretende ampliar seu uso.

De acordo com o banco, a funcionalidade de pagamento por aproximação é ativada a partir do momento em que o Cartão Universidade é vinculado à conta corrente. Para isso, é necessário que os usuários ativem a função via Central de Atendimento do Santander.

"O jovem universitário tem uma vida extremamente atribulada e precisa de instrumentos que tornem seu cotidiano mais simples", destacou em nota o vice-presidente de Produtos da MasterCard Brasil e Cone Sul, Marcelo Tangioni.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEnsino superiorFaculdades e universidadesFinançasINFOSantander

Mais de Tecnologia

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal

O paradoxo do avô é possível? Matemático italiano sugere solução para hipótese de viagem no tempo