Tecnologia

Santander lança cartão com tecnologia para pagar por aproximação

Criado em parceria com a operadora de cartões MasterCard, o cartão universitário permite pagamentos de até R$ 50 na função débito pela tecnologia de aproximação

santander (Getty Images/Getty Images)

santander (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2014 às 09h37.

O banco espanhol Santander lançou nesta sexta-feira um cartão voltado para o público universitário que permite o pagamento por aproximação, sem a necessidade de digitação de senhas.

Criado em parceria com a operadora de cartões MasterCard, o cartão permite pagamentos de até R$ 50 na função débito pela tecnologia de aproximação e pode ser usado ainda nas funções burocráticas da universidade, como acesso em portarias e cadastro em bibliotecas.

"Por meio do Cartão Universidade, fortalecemos nosso vínculo com as universidades, oferecendo alta tecnologia, que contribui operacionalmente com as instituições e proporciona vantagens para todo o público acadêmico", ressaltou o executivo Jamil Hannouche, do Santander Universidades Brasil.

Atualmente, o banco conta com 1 milhão de cartões habilitados para usar a tecnologia em todo o país, mas pretende ampliar seu uso.

De acordo com o banco, a funcionalidade de pagamento por aproximação é ativada a partir do momento em que o Cartão Universidade é vinculado à conta corrente. Para isso, é necessário que os usuários ativem a função via Central de Atendimento do Santander.

"O jovem universitário tem uma vida extremamente atribulada e precisa de instrumentos que tornem seu cotidiano mais simples", destacou em nota o vice-presidente de Produtos da MasterCard Brasil e Cone Sul, Marcelo Tangioni.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSantanderBancosEmpresas espanholasEnsino superiorFaculdades e universidadesFinançasINFO

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo