Samsung pode lançar smartphones com Windows Phone neste ano

Empresa busca diminuir dependência do sistema Android

A Samsung pode lançar smartphones com o sistema Windows Phone 8.1 no terceiro trimestre de 2015. Segundo fontes do jornal Korea Times, a empresa busca um acordo de royalties com a Microsoft e ainda analisa com as autoridades antitruste sul-coreanas a viabilidade dos lançamentos, uma vez que a Nokia, comprada pela MS em 2013, é uma concorrente direta no segmento de dispositivos móveis.

A medida é uma forma da Samsung ficar menos dependente do Google em seu segmento de smartphones. A companhia é a que mais vende produtos com Android no mercado mundial, de acordo com a consultoria IDC.

O sistema open-source Tizen era considerado como uma solução para a Samsung conseguir independência do Google, porém, ele será utilizado prioritariamente em TVs.

A Samsung irá reduzir o número de lançamentos de smartphones em 2015, ao menos segundo informou o chefe de relação com investidores da empresa, Robert Yi, durante uma reunião com investidores no final do ano passado. Segundo Yi, o objetivo é reduzir o número de modelos de smartphones entre um quarto e um terço dos disponíveis atualmente. 

Neste ano, a fabricante anunciou quatro modelos de smartphones.

20 celulares com duração de bateria excelente, segundo o INFOlab

Clique para abrir o link no navegador

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.