Samsung pode lançar óculos Gear Glass em setembro em Berlim

Em entrevista, executivo afirmou que Samsung planeja lançar Gear Glass em setembro, mês em que Berlim recebe a IFA, importante feira do setor de tecnologia

	Google Glass: um concorrente da Samsung parece estar a caminho
 (Reprodução/Flickr/thomashawk)
Google Glass: um concorrente da Samsung parece estar a caminho (Reprodução/Flickr/thomashawk)
S
Saulo Pereira GuimarãesPublicado em 14/05/2014 às 11:47.

São Paulo - Rumores dando conta que a Samsung irá lançar óculos inteligentes voltaram a circular pela internet nesta semana. Dessa vez, a fonte das informações foi o site BusinessKorea.

De acordo com a publicação, o novo gadget vai se chamar Gear Glass. O nome sinalizaria que o novo produto surge em sintonia com o Gear Fit, o Gear 2 e outros itens da empresa na área da chamada computação vestível.

O óculos terá design muito parecido com o Google Glass. Sua estrutura consistirá num fone para o ouvido direito acoplado por uma haste a um pequeno prisma.

Reprodução

Óculos inteligentes da Samsung, apelidados de Galaxy Glass

"Estamos nos programando para apresentar o óculos inteligente Gear Glass em setembro", afirmou um executivo da Samsung em entrevista ao site BusinessKorea. No mês citado, acontece em Berlim a IFA, importante feira de tecnologia.

Antecedentes

Em outubro do ano passado, o blogueiro russo Eldar Murtazin já comentava no Twitter a possibilidade da Samsung lançar um óculos inteligente.

"A Samsung está desenvolvendo sua própria versão do Google Glass. Nós a veremos por aí (provavelmente) entre abril e maio com a marca Gear Glass", afirmou ele na ocasião.

Já em janeiro, o jornal Korea Times reforçou os rumores - anunciando setembro como provável data de lançamento e Galaxy Glass como possível nome do novo gadget.

Em abril, a Samsung entrou com pedido de registro de patente da nova tecnologia na Coreia do Sul. Na ocasião, o produto foi registrado pela empresa como earphone (fone de ouvido, em inglês).

Concorrentes

É bom lembrar que a Samsung não é a única empresa que pode estar planejando lançar um óculos inteligente. Em sites especializados, Apple, Epson, LG, Microsoft e Sony são alguns dos fabricantes apontados entre aqueles com projetos parecidos.

Reprodução/Youtube

Médico com Google Glass: versão adaptada do gadget foi adotada por médicos em hospital dos EUA

A empresa inclusive publicou um vídeo agradecendo àqueles que primeiro experimentaram o gadget (está em inglês):Nessa corrida, quem saiu na frente foi o Google, que anunciou em 2012 o Google Glass. Aliás, desde ontem este gadget está à venda por 1.500 dólares para qualquer morador dos EUA.

//www.youtube.com/embed/zHqp5nFq5Pk