Samsung lança Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite no Brasil

Aparelhos chegam ao mercado para competir com o iPhone 11

A sul-coreana Samsung lança nesta semana no Brasil dois novos smartphones chamados Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite. Os produtos são novas versões dos celulares topo de linha da marca em 2019.

O Galaxy S10 Lite tem processador Snapdragon 855, 6 GB de RAM e 128 GB de memória. O sensor de impressões digitais fica na tela e a bateria tem capacidade de 4.500 mAh. A câmera traseira é tripla, contando com 48, 12 ou 5 megapixels de resolução, sendo a menor usada para fotos macro (tiradas com distância de três a cinco cm).

Galaxy S10 Lite

 (Lucas Agrela/Site Exame)

O Galaxy Note 10 Lite tem como diferencial a caneta S-Pen, característica da linha Note desde 2011. Com ela, é possível fazer anotações à mão na tela do celular e também tirar fotos à distância, usando a caneta como uma espécie de controle remoto. As câmeras do produto são diferentes, todas com resolução de 12 megapixels cada.

Smartphone Samsung Galaxy Note 10 Lite Note 10 Lite: aparelho tem tela de 6,7 polegadas e caneta inteligente

Note 10 Lite: aparelho tem tela de 6,7 polegadas e caneta inteligente (Lucas Agrela/Site Exame)

O aparelho conta com uma câmera com amplitude comum (80°), uma com 123 graus de captura e outra telefoto, que permite o registro de retratos com distância focal menor do que as demais câmeras do smartphone. A bateria do Note 10 Lite também tem 4.500 mAh de capacidade. O processador, porém, não é da linha mais recente da Qualcomm. Ele é um Exynos 9810, também usado no Galaxy S9+ de 2018.

Os novos smartphones chegarão ao mercado a partir da próxima semana. O Galaxy S10 Lite tem preço sugerido de 3.999 reais, enquanto o Galaxy Note 10 Lite custará 3.799 reais. Os produtos competem com o iPhone 11, da Apple.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.