Samsung investe em nanotecnologia
SÃO PAULO - Em 2004, os telefones celulares da Samsung vão estar equipados com chips minúsculos, de 90 nanômetros - ou com 50% do tamanho de um chip atual, de 0,13 mícron. O investimento da coreana em nanotecnologia, anunciado hoje, tem como objetivo aumentar o desempenho e diminuir o consumo de energia dos computadores presentes […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h39.
SÃO PAULO - Em 2004, os telefones celulares da Samsung vão estar equipados com chips minúsculos, de 90 nanômetros - ou com 50% do tamanho de um chip atual, de 0,13 mícron. O investimento da coreana em nanotecnologia, anunciado hoje, tem como objetivo aumentar o desempenho e diminuir o consumo de energia dos computadores presentes em seus aparelhos móveis.
A Samsung garante que o novo chip será 30% mais rápido do que os atuais. O chip também terá mais memória - virá adicionado de uma célula de memória RAM (SRAM) também minúscula. A previsão da empresa é que, com a redução do tamanho do chip em 50%, a empresa baixe o custo de produção.
A tecnologia, já em testes, passa a ser produzida em 2003. Mas a produção em massa - visando o lançamento comercial - está prevista para 2004.