Tecnologia

Samsung e Bradesco lançam app financeiro para TV

Os clientes do Bradesco e usuários dos serviços de Internet Banking poderão consultar informações de conta corrente, como saldo, investimentos e movimentações na TV

A solução Samsung/Bradesco está dentro da proposta da fabricante de incentivar o desenvolvimento de conteúdo local para as TVs conectadas (Exame/Germano Lüders)

A solução Samsung/Bradesco está dentro da proposta da fabricante de incentivar o desenvolvimento de conteúdo local para as TVs conectadas (Exame/Germano Lüders)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2011 às 00h03.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Os serviços bancários, apontados como "killer application" para a interatividade da TV digital aberta, estão se tornando realidade. O primeiro aplicativo financeiro foi lançado pela Samsung em parceria com o banco Bradesco. O middleware Ginga/DTVi, no entanto, não é utilizado na aplicação, que roda no software proprietário da Samsung..

O aplicativo foi desenvolvido pelo banco e pela fabricante para a sua linha de TVs conectadas. Os clientes do Bradesco e usuários dos serviços de Internet Banking poderão consultar informações de conta corrente, como saldo, investimentos e demonstrativo das movimentações realizadas, além de outros dados institucionais e telefones úteis do banco.

A solução Samsung/Bradesco está dentro da proposta da fabricante de incentivar o desenvolvimento de conteúdo local para as TVs conectadas. O aplicativo foi criado com o envolvimento das equipes de P&D de ambas as empresas e estará disponível para download na Samsung Apps a partir de junho. É compatível com alguns modelos de TVs LED, LCD e Plasma, além de players Blu-ray e sistemas de Home Theater Samsung.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBradescoInternet

Mais de Tecnologia

Em SP, Dell debate como escalar IA com eficiência, segurança e resultados para os negócios

Como vai funcionar a parceria entre Vivo e Starlink para internet por satélite no celular?

BYD quer dobrar produção no Brasil e chegar a 600 mil veículos por ano

Fundação PHP diz ter poucos recursos para sustentar código essencial à web