Resistência do novo iPad é testada com tiros de rifle

Americano testa aparelho com tiros de rifle HK53 e conclui que tela do tablet “segura bem”, apesar dos buracos feitos pelas balas

São Paulo – O americano Richard Ryan, aficionado por armas, resolveu testar a durabilidade do novo iPad de uma maneira nada convencional: ele atirou diversas vezes contra o gadget. 

Para completar a tarefa, Ryan escolheu um rifle HK53. Em poucos segundos, o novo iPad ficou completamente perfurado pelas balas. Mesmo assim, o aparelho permaneceu no lugar e, para a surpresa de Ryan, o display, celebrado pela altíssima resolução, segurou bem os tiros, sem ficar estraçalhado pela chuva de balas.

O vidro escolhido pela Apple para a fabricação do display é o Gorilla Glass. Produzido pela americana Corning, o material é conhecido por ser extremamente resistente a impactos e arranhões. O vidro é usado na composição de telas em vários aparelhos, entre tablets de outras marcas e também smartphones.

Confira no vídeo abaixo, em inglês, os detalhes do assassinato do novo iPad:

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.