Tecnologia

Protec criará parceria entre indústria e órgãos de pesquisa

As indústrias brasileiras querem correr atrás do prejuízo gerado pelo atraso tecnológico. Um passo para reverter esse quadro será a abertura, até o final de julho, dos primeiros institutos de articulação entre indústrias e órgãos de pesquisa. Idealizados pela Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (Protec), formada por 15 entidades da indústria que reúnem 75% do PIB, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h16.

As indústrias brasileiras querem correr atrás do prejuízo gerado pelo atraso tecnológico. Um passo para reverter esse quadro será a abertura, até o final de julho, dos primeiros institutos de articulação entre indústrias e órgãos de pesquisa.

Idealizados pela Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (Protec), formada por 15 entidades da indústria que reúnem 75% do PIB, eles firmarão convênios entre indústrias que buscam uma tecnologia e as universidades e empresas mais aptas a produzi-la.

As iniciativas pioneiras do gênero serão nos setores de reprocessamento de resíduos, de farmoquímicos e agroquímicos. No Japão, há mais de mil institutos desse tipo. Na Coréia do Sul, são quase 200.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

CES 2025 apresenta inovações em TVs com IA e MiniLED

Logística de comércio eletrônico cresce e reforça importância na China

Como localizar um celular roubado?