Tecnologia

Processo movido pela Apple foi rejeitado, diz Google

No processo, a Apple alega que a Motorola Mobility se recusou a oferecer licenças para essas patentes com condições razoáveis


	Celular Motorola com logo do Google: parte das patentes, porém, está no centro das disputas com a Apple
 (Reuters)

Celular Motorola com logo do Google: parte das patentes, porém, está no centro das disputas com a Apple (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 18h43.

São Paulo - O Google informou nesta segunda-feira que um processo de infração de patente movido contra sua unidade Motorola Mobility pela rival Apple, em um tribunal de Wisconsin, nos EUA, foi rejeitado. "Nós estamos satisfeitos que o tribunal tenha rejeitado o processo da Apple", disse um porta-voz do Google. Segundo o Google, "a Motorola há muito oferece licenciamento para nosso amplo portfólio de patente a uma taxa razoável e não discriminatória, em linha com os padrões do setor".

"Nós continuamos interessados em chegar a um acordo com a Apple", disse o porta-voz do Google. Uma porta-voz da Apple não atendeu aos pedidos para comentar o assunto. O Google concluiu a aquisição da Motorola Mobility este ano, obtendo assim uma linha de aparelhos celulares que pode ser moldada para se adaptar melhor aos seus softwares, além de comprar uma série de patentes relacionada a serviços sem fio.

Parte das patentes, porém, está no centro das disputas com a Apple, que reclama do uso que a Motorola Mobility faz das chamadas "patentes de padrões essenciais", consideradas fundamentais para o setor. No processo, a Apple alega que a Motorola Mobility se recusou a oferecer licenças para essas patentes com condições razoáveis. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGooglePatentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência