Tecnologia

Presidente de marca chinesa de smartphones compara Apple aos nazistas

Jia Yueting, fundador e presidente da LeTV, postou uma foto na qual Hitler usa o logotipo da Apple ao invés da suástica

Apple (Reprodução/Weibo)

Apple (Reprodução/Weibo)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2015 às 07h27.

Jia Yueting, fundador e presidente do site de vídeos Leshi TV, comparou a Apple aos nazistas em um pôster promocional do lançamento de um novo smartphone da LeTV.

A imagem foi postada no perfil oficial de Yueting na rede social chinesa Weibo e mostra uma caricatura de Adolf Hitler vestindo uma faixa com o logo da Apple ao invés da suástica.

O texto na parte superior do pôster compara os atributos do iOS e Android: Participação das pessoas e liberdade contra arrogância e tirania. Um post que acompanha a imagem alega que a abordagem da Apple em relação à indústria de smartphones está "sufocando a inovação e prejudicando os interesses dos usuários".

"Sob o regime de dominação arrogante do iOS, que os desenvolvedores pelo mundo amam apesar de odiar, estamos sempre cuidadosamente perguntando, ´esse tipo de inovação é normal´?" escreve Yueting.

Para ele, o momento atual da Apple é o "crepúsculo de um império". A imagem mostra duas portas em formato de smartphones se abrindo, como um novo momento para o setor.

O presidente da LeTV, que possui uma fortuna de 3,8 bilhões de dólares, está promovendo a entrada da empresa no mercado de smartphones.

A empresa estaria lançando um aparelho nas próximas semanas, com 4GB de memória RAM, tela de 5,5 polegadas e USB reversível tipo-C.

Acompanhe tudo sobre:AppleÁsiaChinaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

MPF oficia Meta para saber se mudanças na política de checagem de fatos se aplicam ao Brasil

CES 2025 apresenta inovações em TVs com IA e MiniLED

Logística de comércio eletrônico cresce e reforça importância na China