Tecnologia

Poluição do ar em Cingapura continua em níveis preocupantes

Bangcoc - A contaminação do ar aumentou nesta sexta-feira em Cingapura, elevando ainda mais os níveis de periculosidade para a saúde e as autoridades pediram à população...

Cingapura (Wikimedia Commons)

Cingapura (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Bangcoc - A contaminação do ar aumentou nesta sexta-feira em Cingapura, elevando ainda mais os níveis de periculosidade para a saúde e as autoridades pediram à população que limite as suas atividades a céu aberto devido à fumaça causada pelos incêndios na Indonésia.

O índice de poluição da cidade-Estado alcançou nesta manhã os 400 pontos, superando assim os 371 de ontem e está 100 pontos acima do nível considerado "perigoso", informou em seu site a Agência Nacional para o Meio Ambiente.

É o nível mais elevado desde que a nuvem de fumaça gerada pelos incêndios na ilha de Sumatra chegou a Cingapura na sexta-feira da semana passada, o que provocou o pior caso de poluição atmosférica na cidade-Estado desde 1997.

As autoridades cingapurianas pediram que idosos, mulheres grávidas, crianças e pessoas com doenças crônicas evitem as atividades ao ar livre e utilizem máscaras.

A névoa que paira entre os arranha-céus e a baía de Cingapura também afeta a Malásia, onde 200 escolas foram fechadas no sul do país e foi suspensa a corrida popular que aconteceria no domingo em Kuala Lumpur, informou o jornal "Star".

Todos os anos a região sofre com a poluição nesta época, causada pela fumaça de centenas de incêndios na ilha de Sumatra, a maioria deles provocados para abrir espaço nos terrenos para a agricultura e a exploração do óleo de palma.

Na Indonésia, o jornal "Jakarta Post" utilizou seu editorial para exigir que o governo tome medidas para conter a fumaça que "não só altera o transporte, reduz a atividade econômica e afeta à saúde, mas também põe em risco a reputação do país".

As autoridades de Jacarta atribuíram os incêndios aos investidores estrangeiros que possuem plantações em Sumatra, entre eles empresas de Cingapura e Malásia, e pediram que os cingapurianos não reagissem "como crianças" por causa da fumaça.

Acompanhe tudo sobre:Aquecimento globalClimaINFOMudanças climáticasPoluição

Mais de Tecnologia

Redmi Note 13 Pro: preço, detalhes e ficha técnica

ICQ, avô do WhatsApp, encerra suas atividades após 28 anos de funcionamento

Depois da derrapagem, Cruise, de carros autônomos, nomeia novo CEO

Elon Musk confirma terceiro filho com funcionária da Neuralink Shivon Zilis

Mais na Exame