Poluição atinge nível alarmente em Xangai

A sexta-feira amanheceu com uma espessa névoa de poluição cobrindo a cidade, reduzindo a visibilidade a apenas algumas dezenas de metros

Autoridades de Xangai recomendaram às crianças e aos adolescentes que permaneçam em suas casas e ordenaram a paralisação de todas as obras na cidade depois de a poluição no principal centro financeiro da China ter atingido níveis alarmantes.

A sexta-feira amanheceu com uma espessa névoa de poluição cobrindo a cidade, reduzindo a visibilidade a apenas algumas dezenas de metros.

A concentração das nocivas partículas PM 2.5 era de 602,5 microgramas por metro cúbico na manhã de hoje, nível considerado extremamente perigoso.

O nível máximo de partículas PM 2.5 considerado aceitável pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 25 microgramas por metro cúbico.

Especialistas atribuem a poluição registrada em Xangai a uma combinação de alto nível de emissão com gás carbônico com um padrão climático que mantém o ar da cidade praticamente estagnado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.