Tecnologia

Aplicativo para iPhone ajuda a localizar postos de combustível

Serviço permite buscar estabelecimentos por proximidade e filtrar por tipo de combustível e de serviço oferecido

Localizador de Postos Petrobras para iPhone (Divulgação/Petrobras)

Localizador de Postos Petrobras para iPhone (Divulgação/Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2010 às 16h06.

São Paulo – Um novo aplicativo para iPhone promete facilitar a vida daquele motoristas que constantemente se vê com pouco combustível no carro e não conhece nenhum local para abastecer por perto. Lançado há poucas semanas, o Localizador de Postos Petrobras indica na plataforma Google Maps a posição de mais de seis mil postos em todo o Brasil.

A ferramenta, que já contava com uma versão para web, traz todos os estabelecimentos cadastrados e certificados pelo programa De Olho no Combustível e permite mapear os postos próximos a um endereço específico ou que estejam em um trajeto específico a ser percorrido. Os endereços podem ser informados por nome de rua, cidade e estado ou pelo número do CEP.

O aplicativo permite fazer filtrar as buscas por tipo de combustível disponível e de serviços oferecidos. Outro recurso ajuda o usuário a planejar uma viagem, indicando postos ao longo do trajeto para reabastecimento. Para isso, é preciso informar origem e destino, a capacidade do tanque de combustível e o consumo médio do veículo.

Nas versões 3GS ou 4 do iPhone, ainda é possível usar a câmera do celular para que o aplicativo indique os postos mais próximos por meio de realidade aumentada. O Localizador de Postos Petrobras para iPhone pode ser baixado na App Store da Apple e é gratuito.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoSmartphonesCelularesLocalizaçãoMapas

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo