Tecnologia

Aplicativo para iPhone ajuda a localizar postos de combustível

Serviço permite buscar estabelecimentos por proximidade e filtrar por tipo de combustível e de serviço oferecido

Localizador de Postos Petrobras para iPhone (Divulgação/Petrobras)

Localizador de Postos Petrobras para iPhone (Divulgação/Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2010 às 16h06.

São Paulo – Um novo aplicativo para iPhone promete facilitar a vida daquele motoristas que constantemente se vê com pouco combustível no carro e não conhece nenhum local para abastecer por perto. Lançado há poucas semanas, o Localizador de Postos Petrobras indica na plataforma Google Maps a posição de mais de seis mil postos em todo o Brasil.

A ferramenta, que já contava com uma versão para web, traz todos os estabelecimentos cadastrados e certificados pelo programa De Olho no Combustível e permite mapear os postos próximos a um endereço específico ou que estejam em um trajeto específico a ser percorrido. Os endereços podem ser informados por nome de rua, cidade e estado ou pelo número do CEP.

O aplicativo permite fazer filtrar as buscas por tipo de combustível disponível e de serviços oferecidos. Outro recurso ajuda o usuário a planejar uma viagem, indicando postos ao longo do trajeto para reabastecimento. Para isso, é preciso informar origem e destino, a capacidade do tanque de combustível e o consumo médio do veículo.

Nas versões 3GS ou 4 do iPhone, ainda é possível usar a câmera do celular para que o aplicativo indique os postos mais próximos por meio de realidade aumentada. O Localizador de Postos Petrobras para iPhone pode ser baixado na App Store da Apple e é gratuito.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCelularesEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoiPhoneLocalizaçãoMapasPetrobrasPetróleoSmartphones

Mais de Tecnologia

Huawei lança smartphone com sistema operacional próprio em resposta às sanções dos EUA

Xiaomi Redmi Note 12S: quanto vale a pena pagar na Black Friday?

Musk pode comprar o canal MSNBC? Bilionário faz memes sobre possível aquisição

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais