Tecnologia

Pesquisadores desenvolvem vacina experimental contra dengue

Os resultados do ensaio clínico, feito com 41 voluntários com saúde são muito promissores para prevenir a infecção com o vírus da dengue


	Dengue: a dengue infecta por ano cerca de 400 milhões de pessoas em mais de 120 países
 (Thinkstock/AbelBrata)

Dengue: a dengue infecta por ano cerca de 400 milhões de pessoas em mais de 120 países (Thinkstock/AbelBrata)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2016 às 08h43.

Pesquisadores norte-americanos desenvolveram a primeira vacina experimental que poderá proteger a população contra a dengue, uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Os resultados do ensaio clínico, feito com 41 voluntários com saúde, dos quais 21 receberam uma única dose da vacina e os demais um placebo, são muito promissores para prevenir a infecção com o vírus da dengue, da mesma família do Zika, também transmitido por picada de mosquito.

A pesquisa, a cargo de pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, foi divulgada hoje (17) pela revista médica Science Translational Medicine.

A dengue infecta por ano cerca de 400 milhões de pessoas em mais de 120 países.

“Sabendo o que sabemos sobre esta nova vacina, estamos confiantes de que possa funcionar bem”, disse Anna Durbin, professora adjunta da Universidade de Saúde Pública Johns Hopkins, que liderou o estudo.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)SaúdeDoençasDengueVacinas

Mais de Tecnologia

Agentes de compra com IA: o que são e como funcionam os assistentes que compram por você

Microsoft anuncia aumento de preços de consoles Xbox pela 3ª vez em 13 meses

BDX anuncia primeira bolsa de dados do Brasil para empresas negociarem informações como ativo

Apple aumenta preços de Mac, iPad e Vision Pro — e culpa a corrida da IA