Tecnologia

Pesquisa online coloca franceses e italianos como os mais infiéis

Na Europa, proporção de homens que foram infiéis durante a vida é menos acentuada nos 'países de maioria protestante', como o Reino Unido e Alemanha

site-traicao (AFP)

site-traicao (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2014 às 17h56.

Priorizar nos meus resultados Google

Franceses e italianos são os campeões da infidelidade na Europa, com mais de um homem a cada dois (55%) e uma mulher a cada três (32% na França e 34% na Itália) admitindo já terem traído o parceiro, revelou a pesquisa do Ifop publicada nesta quarta-feira.

Encomendada pelo site de encontros extraconjugais Gleeden, a enquete foi realizada em França, Alemanha, Espanha, Itália, Bélgica e no Reino Unido.

A proporção de homens que foram infiéis durante a vida é menos acentuada nos "países de maioria protestante", como o Reino Unido (42%) ou a Alemanha (46%).

"Isso tende a confirmar, (...) os clichês sobre o macho latino particularmente infiel", afirmou o diretor de Estudos do Ifop, François Kraus.

A revelação feita no início de janeiro de um caso entre o presidente francês, François Hollande, e a atriz Julie Gayet alimentou comentários na imprensa do mundo inteiro sobre os costumes amorosos dos franceses.

"Hollande e Berlusconi (Silvio Berlusconi, ex-chefe do governo italiano), agora conhecidos nesse plano em nível internacional, representam bem mais, no final das contas, suas respectivas nações", acrescentou François Kraus.

A infidelidade também é mais bem compartilhada entre os sexos nos países do norte, sobretudo na Alemanha, onde 43% das mulheres dizem ter sido infiéis, contra 29% no Reino Unido, por exemplo, de acordo com o estudo.

A Itália é o país onde a infidelidade, os jogos de sedução e a troca de mensagens são mais disseminados, segundo o estudo. A troca do beijo é mais frequente nos países de maioria protestante: 53% dos alemães comprometidos já beijaram outra pessoa, contra 50% no Reino Unidos, 46% na França, Itália e Bélgica.

É na França, porém, que a disposição para ser infiel aparece com mais força. Mais de um francês em cada três (35%) disseram que podem ser infiéis no futuro, se tiver certeza de que ninguém saberá, contra 31% dos alemães e dos espanhóis, 30% dos belgas, 28% dos italianos e 25% dos britânicos.

A pesquisa foi realizada por questionário on-line entre 7 e 13 de janeiro, com cerca de 4.800 pessoas acima de 18 anos. Para cada país, foram montadas amostras de 800 entrevistados.

Acompanhe tudo sobre:Redes sociaisInternetEuropaINFO

Mais de Tecnologia

Autenticação de dois fatores: por que app autenticador é mais seguro que SMS?

Seu número e endereço estão à venda: como sair de sites que expõem seus dados

Como pedir que empresas apaguem seus dados pessoais pela LGPD

SK Hynix avalia fabricar chips nos EUA pela 1ª vez com apoio da Intel