Tecnologia

Pebble lança nova versão de seu smartwatch e bate recorde no KickStarter

O smartwatch atingiu seu valor mínimo para financiamento em 17 minutos

pebble (Divulgação)

pebble (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2015 às 05h52.

A Pebble, startup americana que produz smartwatches, apresentou no Kickstarter nesta terça (24) a nova versão de seu relógio inteligente. E o lançamento foi muito melhor do que o esperado — a empresa atingiu o valor mínimo de financiamento do projeto, 500 mil dólares, em apenas 17 minutos.

O Pebble Time é equipado com uma tela colorida, ao contrário de seus dois predecessores, que tinha telas em branco e preto. O display é coberto com Gorilla Glass e caixa de aço inoxidável.

O relógio é 20% menor do que o modelo anterior e levemente curvado para que se encaixe com mais facilidade no pulso do usuário. O Time também tem um microfone, para pequenas mensagens de voz. A fabricante afirma que a bateria deve durar sete dias, mesmo com o display colorido.

Com novos software e hardware, a Pebble acredita que encontrou uma solução para um problema recorrente nas versões anteriores do relógio, quando dezenas de notificações "sobrecarregavam" a pequena tela do dispostivo.

Ao invés de forçar o usuário a voltar para a tela inicial do relógio toda vez que quer abrir um novo aplicativo, as notificações passarão a aparecer em uma linha do tempo vertical, navegavel pelos três botões ao lado do smartwatch.

A empresa afirma que, no futuro, o Pebble Time será compatível com acessórios externos, como GPS e sensores biométricos. Esses produtos ainda não existem, mas a fabricante fez o plugue de entrada compatível com outros acessórios.

Sucesso — O Pebble Time começou a ser vendido nesta terça-feira (24), apenas em uma campanha no Kickstarter. Quem comprar o relógio no site de financiamento coletivo nos próximos 31 dias irá pagar 159 dólares pelo aparelho. Após esse período, o relógio será vendido em outros canais, por 199 dólares.

O valor mínimo para a produção do relógio, que deve ser lançado em maio, foi atingido em apenas 17 minutos: 500 mil dólares.

Quase 24 horas depois do lançamento da campanha, o Pebble Time já arrecadou 8 432 478 milhões de dólares, garantindo um lugar na lista dos projetos mais rentáveis de todos os tempos em apenas um dia.

Os únicos projetos que conseguiram arrecadar mais dinheiro foram o console Ouya (8,5 milhões de dólares), o card Oatmeal’s Exploding Kittens (8,7 milhões), o Peeble original (10 milhões) e o cooler Coles (13,2 milhões). Lembrando que todos esses projetos tiveram mais de um mês para receber o financiamento.

Acompanhe tudo sobre:INFORelógios inteligentes

Mais de Tecnologia

Moraes convoca Primeira Turma do STF para analisar suspensão do X

China, Irã, Rússia: além de Brasil, por que e quando X foi proibido em outros países

Bluesky atinge 1 milhão de usuários no Brasil em três dias (em meio à suspensão do X)

Mais na Exame