Tecnologia

Paul McCartney leiloa violão para salvar elefantes

Parte da campanha #SaveElephants, a ação foi realizada pela ONG The Nature Conservancy (TNC) em parceria com a fabricante de instrumentos Martin Guitar

Paul McCartney: "São muitas palavras. Notas demais. São muito difíceis", disse (MPL / Mary McCartney/Divulgação)

Paul McCartney: "São muitas palavras. Notas demais. São muito difíceis", disse (MPL / Mary McCartney/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2014 às 06h40.

No último Dia Mundial dos Elefantes, 13/08, leilão online por um violão autografado pelo ex-Beatle Paul McCartney angariou 50 mil dólares (aproximadamente 113 mil reais) para salvar elefantes da África, dando-lhes mais segurança contra caçadores.

Parte da campanha #SaveElephants, a ação foi realizada pela ONG The Nature Conservancy (TNC) em parceria com a fabricante de instrumentos Martin Guitar, que doou o violão Martin D-28. Logo acima da assinatura, McCartney escreveu "Este violão salva elefantes".

Não é a primeira vez que McCartney atua pela causa dos animais: além de ser vegetariano, comprou propriedade na Inglaterra para proteger cervos selvagens de caçadores e escreveu ao Ministro das Florestas da Índia em 2012 pedindo a libertação de um elefante cativo que era explorado para performances.

Em 2013, o comércio ilegal de marfim foi responsável pela morte de, aproximadamente, 20 mil elefantes africanos, revelou relatório da Convenção de Comércio Internacional de Fauna e Flora Selvagens. De acordo com a TNC, a população da espécie no continente em 1980 era de 1,2 milhão de exemplares, enquanto hoje restaram apenas 430 mil na natureza.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisINFOMeio ambientePreservação ambiental

Mais de Tecnologia

Fim do passaporte? Índia, Finlândia e Cingapura apostam em reconhecimento facial como "documento"

Agentes de IA, energia limpa e criptos; saiba as principais tendências de tecnologia para 2025

Por que o YouTube está dominando as telas de TV em 2024

GAC Group lança robô humanóide GoMate para revolucionar indústria automotiva