Tecnologia

Parceria entre Microsoft e Orange quer fisgar o Dailymotion

A Orange disse que manterá uma fatia majoritária na Dailymotion, o décimo segundo maior site de compartilhamento de vídeos do mundo

microsoft (Getty Images)

microsoft (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2014 às 13h35.

A Orange disse nesta terça-feira estar em conversas com a Microsoft para uma possível joint venture de seu site de compartilhamento de vídeo Dailymotion, aproximadamente um ano depois de as discussões com o Yahoo entrarem em colapso por causa da oposição estatal.

A Orange disse que manterá uma fatia majoritária na Dailymotion, o décimo segundo maior site de compartilhamento de vídeos do mundo, mas está procurando parceiros fora da Europa para desenvolvê-lo internacionalmente, disse o presidente-executivo Stephane Richard à rádio BFM Business.

"Temos conversas em andamento, particularmente com a Microsoft, o que não necessariamente significa que chegaremos a um acordo", disse Richard, durante Congresso Mundial Móvel em Barcelona.

"Acredito que faz muito sentido para nós, como para a Microsoft, chegar a um acordo que seria acima de tudo uma parceria", acrescentou, dizendo que a Orange também está em conversas com outros provedores de conteúdo, inclusive na França.

O Estado francês detém 28,4 por cento da Orange, o que lhe dá alguma influência nas decisões da companhia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoINFO

Mais de Tecnologia

Um ano de Trump no poder: ganhos bilionários e testes no Vale do Silício

2025 marca alta na criação de empresas de jogos na China

Threads ultrapassa X em número de usuários diários via smartphone

Preço da RAM sobe até 400% e força fabricantes a encarecer GPUs, SSDs e HDs