Tecnologia

Padre cria aplicativo para rezar missa com iPad

Missal para o tablet da Apple deve ser lançado em julho, em inglês, francês, espanhol, italiano e latim

Com aplicativo, iPad poderia ser usado no lugar do Missal Romano

Com aplicativo, iPad poderia ser usado no lugar do Missal Romano

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2010 às 16h04.

São Paulo - O padre italiano Paolo Padrini, consultor do Conselho de Comunicação do Vaticano, está preparando um aplicativo para iPad que trará todo o conteúdo do Missal Romano, livro de orações usado nas missas. Dessa forma, o computador tablet da Apple poderá ser utilizado como uma alternativa para o livro, que tem mais de mil páginas.

O Missal para iPad deve ser lançado em julho, em inglês, francês, espanhol, italiano e latim, segundo afirmou o padre à Associated Press. "Livros de papel jamais desaparecerão", disse. "Mas não devemos ficar surpresos que nos altares haja esses instrumentos [iPads] para ajudar o orador".

Padrini é conhecido por atuar nos meios digitais de modo a divulgar a Igreja Católica. Ele se descreve como "um padre tecnológico" em seu perfil no Twitter, e exibe uma foto ao lado de um iPhone na página que mantém no Facebook. Foi ele o responsável pelo aplicativo para iPhone iBreviary, lançado em 2008, e que já teve mais de 200 mil downloads. Como o nome diz, trata-se de uma adaptação das orações do breviário para o celular da Apple.

O padre ainda desenvolveu um portal, o Pope2You.net, que reúne vários meios para acompanhar a Igreja na internet, como um aplicativo para Facebook e um link para o canal do Vaticano no YouTube.

Leia outras notícias sobre iPad

Acompanhe tudo sobre:Applee-commerceIgreja CatólicaiPadiPhoneTabletsTecnologias sem fio

Mais de Tecnologia

Dez anos de Spotify no Brasil: o app que extinguiu a pirataria e virou sinônimo de música

O que esperar do balanço da Nvidia, a mais nova queridinha de Wall Street

Quatro operadoras da China se unem para oferecer roaming 5G entre redes

Colher elétrica promete 'temperar' alimento sem utilizar mais sal

Mais na Exame