iPhone 11: recurso de carregamento reverso ter sido escondido pela Apple (Site EXAME/Reprodução)
Rodrigo Loureiro
Publicado em 16 de setembro de 2019 às 15h33.
Última atualização em 16 de setembro de 2019 às 17h20.
São Paulo – Apresentado na semana passada, o iPhone 11 traz grandes mudanças em relação aos seus antecessores, principalmente no que diz respeito às câmeras. Contudo, a Apple pode ter escondido uma novidade dos consumidores: a possibilidade da nova linha servir também como um carregador sem fio para outros aparelhos.
De acordo com Sonny Dickson e Ming-Chi Kuo, especialistas em tecnologia e famosos por antecipar novidades dos produtos da maçã, é possível que os novos celulares possam realizar o carregamento reverso sem fio. Ou seja, usando a bateria dos próprios smartphones para energizar outros dispositivos.
Reliable sources are saying iPhone 11 and 11 Pro do include the hardware for bilateral charging, but that it is software disabled. Uncertain whether this was removed prior to final production run.
— Sonny Dickson (@SonnyDickson) 13 de setembro de 2019
Em teoria, a novidade permitiria a recarga bilateral para acessórios como o Apple Watch ou os AirPods, os fones sem fio da empresa americana. O carregamento seria iniciado assim que os gadgets fossem posicionados nas costas do iPhone.
Segundo os especialistas, é possível que o celular chegue às lojas já com o hardware que permitiria o carregamento embutido nas especificações. Porém, ainda "desativado". Uma atualização no iOS, o sistema operacional do aparelho, daria vida ao recurso.
A Apple não se manifestou sobre o caso.