Tecnologia

Novo iPhone pode ter recurso inédito que a Apple preferiu esconder

Apresentado na semana passada, iPhone 11 pode ser lançado com recurso que permite carregar acessórios utilizando o celular

iPhone 11: recurso de carregamento reverso ter sido escondido pela Apple (Site EXAME/Reprodução)

iPhone 11: recurso de carregamento reverso ter sido escondido pela Apple (Site EXAME/Reprodução)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 16 de setembro de 2019 às 15h33.

Última atualização em 16 de setembro de 2019 às 17h20.

São Paulo – Apresentado na semana passada, o iPhone 11 traz grandes mudanças em relação aos seus antecessores, principalmente no que diz respeito às câmeras. Contudo, a Apple pode ter escondido uma novidade dos consumidores: a possibilidade da nova linha servir também como um carregador sem fio para outros aparelhos.

De acordo com Sonny Dickson e Ming-Chi Kuo, especialistas em tecnologia e famosos por antecipar novidades dos produtos da maçã, é possível que os novos celulares possam realizar o carregamento reverso sem fio. Ou seja, usando a bateria dos próprios smartphones para energizar outros dispositivos.

Em teoria, a novidade permitiria a recarga bilateral para acessórios como o Apple Watch ou os AirPods, os fones sem fio da empresa americana. O carregamento seria iniciado assim que os gadgets fossem posicionados nas costas do iPhone.

Segundo os especialistas, é possível que o celular chegue às lojas já com o hardware que permitiria o carregamento embutido nas especificações. Porém, ainda "desativado". Uma atualização no iOS, o sistema operacional do aparelho, daria vida ao recurso.

A Apple não se manifestou sobre o caso.

Acompanhe tudo sobre:AppleiPhone

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble