Novo recurso do WhatsApp pode evitar golpes

Aplicativo de teste para smartphones Android avisa usuários sobre links suspeitos

São Paulo – Um novo recurso do WhatsApp pode evitar golpes propagados por spam no aplicativo. Ainda em fase de testes no Android, a funcionalidade mostra aos usuários um aviso quando a mensagem vier com um link suspeito que pode levar um site falso criado para roubar dados pessoais ou financeiros.

De acordo com o WABetaInfo (que tem capturas de tela da novidade), o recurso ainda não está disponível no aplicativo para todos os usuários de smartphones Android e não há previsão de quando isso acontecerá.

Essa não é a primeira vez que o WhatsApp tenta minimizar a propagação de mensagens falsas ou spam. Recentemente, o app ganhou um aviso sobre mensagens encaminhadas de outras conversas, uma forma de as pessoas notarem que estão recebendo mensagens de uma corrente ou de spam.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.