Tecnologia

Falha de segurança online expõe milhões de senhas

Números de cartões de crédito e outras informações sensíveis a potenciais furtos por hackers também foram expostas


	Segurança: a descoberta afeta a tecnologia criptografada que teoricamente é utilizada para proteger contas de e-mail
 (Getty Images/Getty Images)

Segurança: a descoberta afeta a tecnologia criptografada que teoricamente é utilizada para proteger contas de e-mail (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2014 às 06h48.

São Francisco - Um lapso na segurança da internet expôs milhões de senhas, números de cartões de crédito e outras informações sensíveis a potenciais furtos por hackers. A falha foi descoberta por uma pequena equipe de segurança online na Finlândia enquanto realizavam uma pesquisa independente para o Google.

A descoberta no início desta semana afeta a tecnologia criptografada que teoricamente é utilizada para proteger contas de e-mail, aplicativos de mensagens instantâneas e uma ampla gama de sites de comércio online.

Pesquisadores de segurança que descobriram a ameaça, conhecida como "Heartbleed", estão preocupados porque a brecha esteve despercebida por mais de dois anos.

David Chartier, presidente-executivo da Codenomicon, disse que há muitas razões para preocupação, embora agora haja um modo de reforçar a segurança.

Ele e outros especialistas alertaram as pessoas a trocarem todas as senhas online, mas disseram que essa medida somente terá efeito quando os serviços afetados instalarem um software liberado na segunda-feira para resolver o problema.

O Yahoo, que possui mais de 800 milhões de usuários ao redor do mundo, está entre os serviços de internet que podem ter sido afetados pelo Heartbleed.

Em comunicado publicado na terça-feira, a empresa anunciou que os problemas nos serviços mais populares já estão consertados. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:InternetHackersseguranca-digital

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo