Tecnologia

Nokia deve lançar o primeiro smartphone com Windows este ano, diz jornal

Segundo o jornal taiuanês Commercial Times, a empresa finlandesa lançará ainda em 2011 o primeiro celular com sistema operacional Windows Phone 7

A Nokia se aproximou da Microsoft em fevereiro deste ano, para competir com o Android e os iPhones da Apple (Pedro Zambarda/EXAME.com)

A Nokia se aproximou da Microsoft em fevereiro deste ano, para competir com o Android e os iPhones da Apple (Pedro Zambarda/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2011 às 08h44.

Taipé - A Nokia planeja lançar seu primeiro smartphone com sistema operacional Windows Phone 7, da Microsoft, no final deste ano, publicou o jornal taiuanês Commercial Times, sem citar fontes.

A publicação também afirmou que a fabricante de celulares de Taiwan Compal Communications foi contratada para receber as encomendas dos smartphones da Nokia, sendo que os embarques começariam no quarto trimestre.

Dois modelos de aparelhos com Windows Phone 7 estavam nos planos da Nokia, um com tela totalmente sensível a toque e outro com teclado.

A maior fabricante mundial de celulares anunciou em fevereiro que adotaria a plataforma da Microsoft em todos seus smartphones e que iniciaria o embarque de grandes volumes desses aparelhos em 2012.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsNokia

Mais de Tecnologia

Tem como sumir da internet? O que é possível fazer para tirar seus dados de sites de busca

Chip internacional e eSIM de viagem: como não pagar fortuna em roaming?

Google Fotos lotado? Veja como organizar e liberar espaço sem pagar mais caro

A IA encareceu tudo o que sua empresa já fazia, e a conta ainda não chegou na sua fatura