EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h44.
A Nokia assinou um contrato de venda de aparelhos celulares no valor de 2,5 bilhões de dólares com a China Postel, maior distribuidora de telefones do país há oito anos. Segundo agências internacionais de notícias, trata-se do maior contrato já fechado pela Nokia. Em comunicado à imprensa, a Nokia não cita a informação. "Acredito que nossa parceria continuará a trazer energia nova ao mercado chinês de celulares", afirmou David Tang, vice-presidente da Nokia, no comunicado.
As empresas já mantêm uma parceria comercial desde 1998. Nestes anos, a China Postel distribuiu no país mais de 37 milhões de celulares da companhia finlandesa. A nota à imprensa também afirma que as empresas pretendem estreitar sua relação, mas não detalha que iniciativas serão realizadas.
No ano passado, a China Postel respondeu por 30% do mercado de celulares do país. Segundo a Nokia, a empresa conta com uma extensa rede de distribuição e serviços. "Nos últimos anos, procuramos trabalhar com novos operadores, fabricantes de celulares e consumidores para elevar nossa competitividade. Desejamos ter um papel fundamento no desenvolvimento do mercado chinês de celulares", disse o presidente da China Postel, Tan Xinhui.