Tecnologia

Nintendo terá parque temático com montanha-russa Mario Kart; veja fotos

A inauguração do Super Nintendo World foi adiantada e o novo parque irá funcionar a partir de fevereiro do ano que vem no Japão

Lançamento do parque de diversões acontecerá em fevereiro (Universal Studios Japan/Divulgação)

Lançamento do parque de diversões acontecerá em fevereiro (Universal Studios Japan/Divulgação)

LP

Laura Pancini

Publicado em 30 de novembro de 2020 às 11h15.

Última atualização em 30 de novembro de 2020 às 11h17.

A Universal Studios Japan (USJ) anunciou que o parque temático Super Nintendo World será inaugurado 4 de fevereiro de 2021, em Osaka, Japão.

Anteriormente, a Universal e a Nintendo haviam dito que a abertura do parque só seria na primavera do próximo ano (outono no hemisfério sul). Apesar do aumento de casos de covid-19 na cidade japonesa nas últimas semanas, o lançamento foi oficialmente adiantado para o início de 2021.

Uma das principais atrações do parque é a montanha-russa Mario Kart, situada dentro do castelo do Bowser. Embora o passeio seja sobre trilhos, ele usa realidade aumentada (RA) e tecnologia de mapeamento de projeção.

Cada piloto veste um boné do Mario (dentro dele há fones de ouvido com RA), e usa o volante de seu carro para competir com os outros participantes. Para ganhar vantagem, os visitantes podem coletar moedas virtuais por meio de uma pulseira enquanto andam pelo parque.

https://youtu.be/i4Nc9au7FjY

Ao visitar o parque temático, a Bloomberg relatou que o espaço parecia pequeno e não muito ideal para receber visitantes na pandemia. No entanto, há uma construção em desenvolvimento de uma nova área do parque, dedicada ao personagem Donkey Kong.

A Universal Studios Japan também prometeu tomar “medidas de melhoria da higiene”, criadas em parceria com autoridades de saúde, e planeja operar com metade da capacidade.

Veja as fotos:

Acompanhe tudo sobre:JapãoNintendoUniversalParques de diversões

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA