Tecnologia

Nintendo terá parque temático com montanha-russa Mario Kart; veja fotos

A inauguração do Super Nintendo World foi adiantada e o novo parque irá funcionar a partir de fevereiro do ano que vem no Japão

Lançamento do parque de diversões acontecerá em fevereiro (Universal Studios Japan/Divulgação)

Lançamento do parque de diversões acontecerá em fevereiro (Universal Studios Japan/Divulgação)

LP

Laura Pancini

Publicado em 30 de novembro de 2020 às 11h15.

Última atualização em 30 de novembro de 2020 às 11h17.

A Universal Studios Japan (USJ) anunciou que o parque temático Super Nintendo World será inaugurado 4 de fevereiro de 2021, em Osaka, Japão.

Anteriormente, a Universal e a Nintendo haviam dito que a abertura do parque só seria na primavera do próximo ano (outono no hemisfério sul). Apesar do aumento de casos de covid-19 na cidade japonesa nas últimas semanas, o lançamento foi oficialmente adiantado para o início de 2021.

Uma das principais atrações do parque é a montanha-russa Mario Kart, situada dentro do castelo do Bowser. Embora o passeio seja sobre trilhos, ele usa realidade aumentada (RA) e tecnologia de mapeamento de projeção.

Cada piloto veste um boné do Mario (dentro dele há fones de ouvido com RA), e usa o volante de seu carro para competir com os outros participantes. Para ganhar vantagem, os visitantes podem coletar moedas virtuais por meio de uma pulseira enquanto andam pelo parque.

https://youtu.be/i4Nc9au7FjY

Ao visitar o parque temático, a Bloomberg relatou que o espaço parecia pequeno e não muito ideal para receber visitantes na pandemia. No entanto, há uma construção em desenvolvimento de uma nova área do parque, dedicada ao personagem Donkey Kong.

A Universal Studios Japan também prometeu tomar “medidas de melhoria da higiene”, criadas em parceria com autoridades de saúde, e planeja operar com metade da capacidade.

Veja as fotos:

Acompanhe tudo sobre:JapãoNintendoParques de diversõesUniversal

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma