Nintendo prepara lançamento do Wii 2

A Nitendo prepara uma nova versão do sem bem sucedido console para jogos Wii. A principal novidade será o uso de imagens em alta resolução nos games

São Paulo — A Nintendo parece estar preparando uma nova geração do seu bem sucedido console para jogos Wii. O anúncio deve ser feito durante a Electronic Enterteinment Expo (E3), que acontece em junho em Los Angeles. Já as vendas devem começar em algum momento no segundo semestre.

A principal novidade deve ser o uso de imagens em alta resolução nos jogos. Também se espera que haja algum tipo de sensor de movimento para competir com o Kinect, da Microsoft. Além disso, há a expectativa de que surjam novos recursos para jogos online e comunicação via internet. As informações têm vazado, supostamente, por meio de desenvolvedores de jogos que tiveram acesso aos planos da Nintendo.

Em geral, a indústria de consoles para jogos trabalha com ciclos de vida mais longos que os dos computadores e smartphones. Os últimos lançamentos de consoles – do Wii e do PlayStation 3, da Sony – aconteceram em 2006. No ano passado, a Microsoft conseguiu dar nova vida ao seu Xbox 360 por meio do sensor de movimentos Kinect, mas o console continuou sendo basicamente o mesmo.

A Nintendo vem mantendo ampla dianteira em volume de vendas há anos. Atraente e mais barato que os concorrentes, o Wii conquistou um público amplo. Dados da empresa Strategy Analytics indicam que já foram vendidas 75,5 milhões de unidades do Wii. O PlayStation 3 e o Xbox ficam bastante atrás, quase empatados, com 43,4 e 42,9 milhões de unidades, respectivamente.

Mas as vendas do console da Nintendo declinaram em 2010, o que indica que é hora de renovar o produto. Em maio, a empresa deve reduzir o preço do Wii em 25%. No mercado internacional, seu preço vai cair de 200 para 150 dólares.

A redução de preço pode ter dois objetivos. O primeiro é manter as vendas aquecidas enquanto não chega o novo modelo. O segundo é desovar os estoques do console atual, preparando o terreno para a chegada do novo. O sucessor do Wii vem sendo chamado, informalmente, de Wii 2 ou Wii HD. A Nintendo, por enquanto, mantém segredo sobre o assunto.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.