Tecnologia

'Netflix grátis', Popcorn Time deve ganhar versão para Android nesta terça-feira

Código do aplicativo deve ser publicado no Github

Popcorn Time (Reprodução)

Popcorn Time (Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 28 de maio de 2014 às 13h48.

O Popcorn Time, programa que fazer transmissão de arquivos .torrent em tempo real, deve ganhar uma versão para dispositivos com sistema Android na próxima terça-feira (28/04). A novidade foi publicada em um dos sites da iniciativa na web.

O código do novo aplicativo, assim como aconteceu com o original, será compartilhado no Github. Essa é uma medida importante para a "sobrevivência" do projeto, já que o Popcorn Time já foi ressuscitado graças ao código-aberto.

Recentemente, o software para computadores ganhou suporte a programas de TV da HBO e algumas outras emissoras americanas. Os desenvolvedores do projeto informaram ao TechCrunch que ainda não receberam notificações legais de organizações protetoras de direitos autorais de Hollywood.

O Popcorn Time está disponível atualmente para computadores com sistemas Linux, Mac OS X e Windows. O software faz o download ao mesmo tempo em que exibe um filme. Ao final da transmissão, o arquivo estará na sua máquina, mas é apagado após a reinicialização. Muitos vídeos estão disponíveis com resolução Full HD (1080p) e têm diversas opções de legendas. Fragmentos do arquivo também estão sendo transmitidos para a web para que outras pessoas também possam desfrutar do conteúdo gratuito e ilegal.

Vale notar que Kim Dotcom, criador dos sites de compartilhamento de arquivos Megaupload (extinto) e Mega, afirmou certa vez que o Popcorn Time seria o fim da linha para Hollywood. “O Popcorn Time e outros aplicativos semelhantes mostram aonde a estrada vai acabar para Hollywood. É uma briga de gato e rato, que a indústria só poderá ganhar oferecendo serviços inteligentes de internet”, afirmou Dotcom ao Torrent Freak.

 

Acompanhe tudo sobre:DownloadsEmpresasINFOInternetNetflix

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia