Tecnologia

'Netflix grátis', Popcorn Time deve ganhar versão para Android nesta terça-feira

Código do aplicativo deve ser publicado no Github

Popcorn Time (Reprodução)

Popcorn Time (Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 28 de maio de 2014 às 13h48.

O Popcorn Time, programa que fazer transmissão de arquivos .torrent em tempo real, deve ganhar uma versão para dispositivos com sistema Android na próxima terça-feira (28/04). A novidade foi publicada em um dos sites da iniciativa na web.

O código do novo aplicativo, assim como aconteceu com o original, será compartilhado no Github. Essa é uma medida importante para a "sobrevivência" do projeto, já que o Popcorn Time já foi ressuscitado graças ao código-aberto.

Recentemente, o software para computadores ganhou suporte a programas de TV da HBO e algumas outras emissoras americanas. Os desenvolvedores do projeto informaram ao TechCrunch que ainda não receberam notificações legais de organizações protetoras de direitos autorais de Hollywood.

O Popcorn Time está disponível atualmente para computadores com sistemas Linux, Mac OS X e Windows. O software faz o download ao mesmo tempo em que exibe um filme. Ao final da transmissão, o arquivo estará na sua máquina, mas é apagado após a reinicialização. Muitos vídeos estão disponíveis com resolução Full HD (1080p) e têm diversas opções de legendas. Fragmentos do arquivo também estão sendo transmitidos para a web para que outras pessoas também possam desfrutar do conteúdo gratuito e ilegal.

Vale notar que Kim Dotcom, criador dos sites de compartilhamento de arquivos Megaupload (extinto) e Mega, afirmou certa vez que o Popcorn Time seria o fim da linha para Hollywood. “O Popcorn Time e outros aplicativos semelhantes mostram aonde a estrada vai acabar para Hollywood. É uma briga de gato e rato, que a indústria só poderá ganhar oferecendo serviços inteligentes de internet”, afirmou Dotcom ao Torrent Freak.

 

Acompanhe tudo sobre:NetflixEmpresasInternetINFODownloads

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático