Tecnologia

Embratel vai usar rede de fibra ótica da NET para serviço de voz

Para a NET, parceria é vantajosa porque permite lançamento do triple play sem que a empresa perca foco no mercado residencial de vídeo e banda larga

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h18.

A Embratel vai utilizar a rede de cabos da NET para prestar serviços de voz. A empresa de telecomunicações e a companhia de TV por assinatura e de acesso à internet por banda larga celebraram os contratos que viabilizam a parceria nesta quarta-feira (23/11).

O valor pago pela Embratel não foi divulgado, mas a administração da NET afirma que é suficiente para remunerar os investimentos realizados na infra-estrutura existente e "compativel com os valores praticados em outros mercados". A Embratel também vai alugar cabos excedentes de fibra ótica da NET. Além da rede, a companhia terá acesso à base de assinantes e aos canais de distribuição da parceira.

O acerto prepara a oferta ao mercado residencial do serviço integrado de voz, banda larga e vídeo, o chamado triple-play. Com o uso de uma única infra-estrutura, o faturamento será feito em conjunto pelas empresas.

Segundo a NET, o acerto é vantajoso porque permite o lançamento do triple play sem que a empresa perca foco no mercado residencial de vídeo e banda larga. Como a Embratel será responsável pelos investimentos necessários e pela oferta do serviço de voz, a NET minimiza o risco de implementação e execução em um novo mercado. Ao mesmo tempo, aumenta a rentabilidade de sua infra-estrutura.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Quatro dicas para evitar ataques hackers em 2025

Governo libera 66 empresas de apostas online a operar no Brasil

Mercado automotivo chinês alcançará novos recordes em 2025

Plano chinês para 5G e Indústria 4.0 até 2027