MS e Motorola fazem acordo sobre Bing!

Sistema de busca da Microsoft estará nos smartphones da Motorola
Wiidget de  busca do Bing será carregado nos telefones da companhia (.)
Wiidget de busca do Bing será carregado nos telefones da companhia (.)
D
Da RedaçãoPublicado em 11/03/2010 às 14:05.

NOVA YORK - A Motorola chegou a um acordo com a Microsoft para colocar o sistema de busca Bing e seu serviço de mapeamento nos telefones que usam o sistema operacional Android, do Google.

A Motorola disse que a parceria com a Microsoft significa que o widget de favoritos e de busca do Bing será carregado nos seus telefones, começando nas próximas semanas com os celulares na China.

A Motorola já havia firmado um acordo parecido para permitir que os usuários chineses utilizassem o Baidu, entre outros, como sistema de busca padrão em vez do Google em celulares Android.

As parcerias ocorrem em meio a um cenário de disputa do Google com a China sobre censura que, caso leve a empresa a deixar o país, pode causar grandes dores de cabeça à Motorola.

Isso porque a Motorola está apostando em seus laços com o Android e nas vendas na China para ajudar no retorno ao crescimento. Ter alternativas ao Android deve reduzir a dependência em relação ao Google, na China ou em qualquer outro país, afirmam analistas.