Tecnologia

Motorola Atrix TV Dual aceita dois chips e tem TV

Receptor de TV, lugar para dois cartões SIM de operadoras, sistema Android e preço mediano são atrações do Atrix TV Dual Chip, da Motorola

Smartphone Motorola Atrix TV (Divulgação)

Smartphone Motorola Atrix TV (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 23 de julho de 2012 às 09h43.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h37.

São Paulo — Receptor de TV, lugar para dois cartões SIM de diferentes operadoras, sistema Android e preço mediano parecem ser uma boa receita para um smartphone intermediário. E essas são as principais características do Atrix TV Dual Chip, da Motorola, que está chegando às lojas brasileiras.

O aparelho é similar ao Atrix TV, já à venda no Brasil. A diferença é que a nova versão trabalha com duas operadoras. Com tela de 4 polegadas de boa resolução (854 × 480 pixels), o smartphone permite gravar programas de TV para visualização posterior. Ele inclui uma câmera de 8 megapixels e receptor de rádio FM. Sua capacidade de armazenamento interna é pequena. Mas ela pode ser ampliada com o acréscimo de um cartão microSD de até 32 gigabytes.

A bordo do smartphone estão os habituais aplicativos para acesso aos serviços do Google, como Google+, Gmail e Google Maps, além do Twitter e do Facebook. Muitos outros podem ser obtidos na loja de aplicativos online Google Play. Não há conexão NFC, nem compatibilidade com redes 4G. E a versão do Android é a 2.3 Gingerbread, que não é a mais recente. Mas, com preço de 1.099 reais, o aparelho tem boa relação custo/benefício.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleIndústria eletroeletrônicaMotorolaSmartphonesTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível