Microsoft pode lançar smartphone Surface
Rumores indicam que a Microsoft deve anunciar um smartphone com Windows Phone 8 e que começará a ser vendido em 2013
Modo escuro
Equipe da Microsoft responsável pelo desenvolvimento do tablet Surface, lançado em junho de 2012 (Kevork Djansezian/Getty Images)
Publicado em 2 de outubro de 2012 às, 17h08.
São Paulo – Depois de anunciar o seu tablet Surface e chatear alguns parceiros como a Acer, a Microsoft pode estar na iminência de entrar, mais uma vez, em uma polêmica, mas desta vez na categoria dos smartphones. Segundo informações do site BGR, a empresa liderada por Steve Ballmer deve anunciar, nos próximos meses, a sua aposta de smartphone.
O aparelho irá, naturalmente, rodar Windows Phone 8 e está sendo desenvolvido em caráter secreto pela empresa. O smartphone poderá ainda ser comercializado com o mesmo nome do tablet e estará disponível para a venda no próximo ano.
O objetivo da empresa seria o de se tornar relevante nos mercados de smartphones e tablets, hoje liderados pela Apple e pela Samsung, mas que conta com outros nomes importantes como a Nokia, que é, inclusive, parceira da Microsoft no que diz respeito ao sistema operacional utilizado nos aparelhos finlandeses.
Últimas Notícias
Lei europeia se torna referência, mas Brasil precisa aprofundar debate sobre IA
Há uma semana
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.