Tecnologia

Microblog mais popular da China entra no mercado japonês

Weibo, uma alternativa ao Twitter que está bloqueado no território chinês, deve entrar no Japão

O acordo "permitirá que as empresas japonesas aproveitem o meio com mais influência na China", destacou a Sina, operadora do Weibo (Feng Li/Getty Images)

O acordo "permitirá que as empresas japonesas aproveitem o meio com mais influência na China", destacou a Sina, operadora do Weibo (Feng Li/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2011 às 06h58.

Pequim - O serviço de microblog Weibo, operado pela empresa Sina.com e o mais usado na China - onde o Twitter é bloqueado - assinou um acordo com a empresa de internet Find Japan para entrar no mercado japonês, informou a companhia chinesa em seu site.

Pelo acordo, o Weibo, usado na China por 140 milhões de internautas, começará a operar no Japão em 1º de julho, e a Find Japan se encarregará dos trabalhos de distribuição.

O acordo "permitirá que as empresas japonesas aproveitem o meio com mais influência na China", destacou a Sina, sublinhando que o Weibo é "a via mais eficaz das empresas do Japão para atrair clientes chineses e entrar no mercado chinês".

O Sina.com é o portal mais popular da China, com 700 milhões de visitas diárias e 230 milhões de usuários cadastrados.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetPaíses ricosÁsiaChinaJapãoTwitter

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo