Tecnologia

Mark Zuckerberg vira desenho animado

O desenho ainda não tem previsão de estréia e não foi divulgado em que local ele será veiculado

O criador do Facebook vai parar no desenho animado (Divulgação)

O criador do Facebook vai parar no desenho animado (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2010 às 11h01.

SÃO PAULO – Duas empresas americanas anunciaram uma parceria para criar um desenho animado sobre a vida do criado do Facebook, Mark Zuckerberg.

A série será baseada nos quadrinhos "Mark Zuckerberg: Creator of Facebook", título que deve ser lançado pela Bluewater Productions em dezembro.

A divulgação do gibi chamou a atenção da empresa de vídeos Hayden 5, que procurou a Bluewater para, juntas, criarem o cartoon "Mark Zuckerburg and The Found". A produção será baseada em filmagens reais com tratamento de imagem. O resultado é um cruzamento entre personagens reais e ambiente animado.

O desenho ainda não tem previsão de estréia e não foi divulgado em que local ele será veiculado – canal de TV ou web.

Já os quadrinhos que serviram de inspiração foram escritos por Jerome Maida, ilustrados por Fritz Saalfeld e mostram como o fundador do Facebook se tornou o mais jovem bilionário da história.

Eles contam a história de como Zuckerberg foi "tentado com grandes somas de dinheiro" e "teve que lidar com pessoas ao longo do caminho – muitas das quais acabariam se sentindo traídas". Segundo divulgado, o gibi também mostra como a inabilidade com mulheres ajudou a dar a ideia do Facebook e como a rede social "revolucionou a maneira que milhões de pessoas no mundo socializam umas com as outras".

Os quadrinhos estarão disponíveis nos Estados Unidos por $6.99 e poderão ser encomendados online.

A Bluewater é famosa por retratar personalidades em revistinhas. Entre suas obras, estão biografias em quadrinhos de Angelina Jolie, Sarah Pallin e Barack Obama.

Já Zuckerber não é mais um novato das animações já que, este ano, participou de um episódio do famoso desenho Os Simpsons.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetmark-zuckerbergPersonalidadesRedes sociais

Mais de Tecnologia

Elon Musk confirma terceiro filho com funcionária da Neuralink Shivon Zilis

Na era do vício digital, a abstinência e a liberdade de 24 horas sem WhatsApp

Agora todos poderão ver o que você comenta em um story do Instagram; saiba como

Boeing Starliner tem retorno à Terra adiado pela segunda vez

Mais na Exame