Tecnologia

Mais do que paquera, Tinder agora serve para fazer amigos

Aplicativo ganhou uma função que permite combinar encontros em grupos de amigos nesta semana

Tinder: novo recurso promove encontros entre amigos  (Divulgação/Tinder)

Tinder: novo recurso promove encontros entre amigos (Divulgação/Tinder)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 8 de agosto de 2016 às 19h44.

São Paulo – O Tinder agora não é só um aplicativo para encontrar um par romântico. A empresa lança hoje no Brasil um recurso que permite encontrar novos amigos.

Chamada Tinder Social, essa função promove conexões de pessoas com o objetivo de sair para uma noitada ou para viajar em um final de semana. 

A novidade funciona com grupos, que são criados quando um usuário seleciona de um a três amigos que também participam do Tinder Social. Eles devem informar o objetivo do evento, como "Veja o jogo de futebol com a gente" ou "Viaje para Rio com a gente". 

A partir daí, a ideia passa a ser encontrar matches com pessoas que estejam interessadas em participar do encontro. 

Se um dos integrantes conseguir um "match" (como são chamadas as combinações no app), um recurso de bate-papo entre as pessoas é aberto e elas podem conversar até o meio-dia do dia seguinte, que é quando o evento do Tinder Social expira e é apagado. Vale notar que só é possível criar um grupo por vez.

Andrea Iorio, diretor de marketing e comunicação do Tinder para a América Latina, conta que o recurso foi incorporado ao aplicativo do Tinder para manter a experiência de uso uniforme e ressalta que a empresa continua a ter um aplicativo voltado para o público que está solteiro.

"Depois de revolucionar os relacionamentos, objetivo agora é ir para outra grande área: promover o encontro de novos amigos. O relacionamento continua sendo o foco, mas ampliamos o raio de atuação do Tinder", afirmou Iorio.

O executivo conta que o recurso também pode ajudar a fidelizar os usuários do aplicativo, já que o público do Tinder é rotativo. "O sucesso do aplicativo se mede pelas pessoas que encontraram alguém e saíram do app. O Tinder Social pode ser uma maneira de achar e se planejar também as saídas e amizades", declarou Iorio.

O Brasil é o segundo maior mercado para o Tinder, ficando atrás somente dos Estados Unidos. No nosso país, são 7 milhões de matches e 150 milhões de avaliações de usuários por dia. São Paulo é a cidade que mais usa o app, seguida pelo Rio. Porém, os cariocas têm 15% mais matches do que a média global.

Os períodos de maior atividade são entre 12h e 14h, 18h a 21h e 21h e 00h. Cidades com o maior número de usuários do Tinder no mundo e o ranking de países:

Globalmente, as cidades mais populares no Tinder são Los Angeles (EUA), São Paulo, Londres (Inglaterra), Paris (França) e Toronto (Canadá).

Acompanhe tudo sobre:AppsIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTinder

Mais de Tecnologia

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital

Na Finlândia, o medo da guerra criou um cenário prospero para startups de defesa

Brasileiros criam startup para migrar tuítes antigos para o Bluesky