Facebook planeja oferecer WhatsApp como canal de comunicação entre lojas e clientes

O diretor financeiro do Facebook, David Wehner, disse que permitir a integração entre empresas e consumidores é um bom potencial de negócios para a rede social.

Em março, o Facebook anunciou durante a conferência anual para desenvolvedores da empresa, a F8, que pretendia utilizar o Messenger como forma de contato entre lojas virtuais e clientes. Agora, de acordo com a agência de notícias Bloomberg, a rede social planeja fazer o mesmo com o aplicativo de mensagens WhatsApp.

Em um evento de tecnologia realizado nesta segunda-feira (18), o diretor financeiro do Facebook, David Wehner, disse que oferecer esse tipo de funcionalidade para empresas pode trazer bons resultados financeiros para a companhia. "Acreditamos que permitir a troca de mensagens entre negócios e consumidores tem um bom potencial de negócio para nós", disse Wehner. "Conforme aprendemos, acredito que haverá oportunidades para levar algumas dessas coisas para o WhatsApp, mas isso é mais a longo prazo do que a curto prazo." 

Fica difícil prever quando a novidade chegará ao WhatsApp, já que mesmo no Messenger o serviço só foi disponibilizado para empresas selecionadas nos Estados Unidos, de acordo com o site de tecnologia The Verge. Mas, como ressalta a Bloomberg, o WhatsApp possui atualmente 800 milhões de usuários, número próximo da marca de 1 bilhão, que o CEO Mark Zuckerberg apontou como ideal para que o aplicativo pudesse se tornar um negócio significativo. Isso pode indicar que a integração entre empresas e consumidores por meio do aplicativo talvez não esteja tão longe assim.

Fonte: Bloomberg

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.