Tecnologia

LG lança novo celular para dois chips no Brasil

Empresa aposta no segmento de aparelhos que operam com dois SIM card

Celular permite escolher a linha de onde partirá a chamada

Celular permite escolher a linha de onde partirá a chamada

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2010 às 10h42.

São Paulo - A LG anunciou nesta quinta-feira (19) o lançamento no mercado brasileiro de seu segundo celular que opera com dois chips ao mesmo tempo. Trata-se do LG Dual Chip GX500, que busca atrair o cliente de telefonia móvel pré-paga, principalmente de classe C, que pode manter linhas com planos e até operadoras diferentes, sem a necessidade de carregar mais de um aparelho.

Diferente do GX200, à venda desde o início de 2010, entretanto, o novo modelo não pretende trazer apenas o básico e já explora uma série de recursos de smartphone, como touch-screen, conexão Wi-Fi e Bluetooth, navegador, câmera de 3,2 megapixel com flash, MP3 player, rádio FM e slot para cartão de memória de até 16GB. O preço sugerido, dessa forma, fica em R$ 799, contra os R$ 399 do aparelho dual-chip mais básico da marca.

Segundo a LG, o GX500 é indicado para aqueles que "primam por um design arrojado e alta conectividade, facilitando a execução das atividades diárias". No momento de fazer uma ligação, o usuário pode escolher a linha da qual partirá o telefonema com apenas uma tecla. O aparelho também identifica, por meio de uma luz indicativa, a linha que recebe a chamada.

"O segmento de celulares Dual SIM tem crescido consideravelmente nos últimos meses. Isso demonstra que os usuários perceberam os reais benefícios de utilizar em um único aparelho duas linhas telefônicas, como desfrutar de promoções e incentivos de operadoras diferentes, e estão optando pelo modelo", explica, em nota, Marcus Daniel de Souza Machado, diretor de vendas da divisão de celulares da LG Electronics no Brasil.

Antes da LG, a Samsung foi a primeira grande empresa a comercializar celulares compatíveis com dois SIM cards simultâneos no Brasil. Entre outras fabricantes que exploram o mesmo público estão a Semp Toshiba e a CCE.

Leia outras notícias sobre celulares ou sobre a LG

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLGTelecomunicaçõesTendências

Mais de Tecnologia

Empresa chinesa avança em tecnologia quântica com novo termômetro de óxido de rutênio

Vídeos curtos passam a ser a principal fonte de informação dos jovens, alerta relatório

69% dos brasileiros acreditam que seus aparelhos espionam suas conversas

Segurança em xeque: Microsoft prioriza lucro e deixa governo dos EUA vulnerável

Mais na Exame