Tecnologia

LG FA166

Avaliação do editor Airton Lopes Como nem todos os donos de iPod e iPhone abandonaram de vez os CDs, o mini-system FA166 é uma alternativa para ouvir as músicas transferidas para os aparelhos da Apple e as gravadas nos discos prateados em um mesmo equipamento. A qualidade do áudio do modelo é satisfatória, e a […]

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2012 às 10h01.

logo-infolab

Avaliação do editor Airton Lopes

Como nem todos os donos de iPod e iPhone abandonaram de vez os CDs, o mini-system FA166 é uma alternativa para ouvir as músicas transferidas para os aparelhos da Apple e as gravadas nos discos prateados em um mesmo equipamento. A qualidade do áudio do modelo é satisfatória, e a potência, bem respeitável. A música que sai das caixas também pode estar em dispositivos plugados nas entradas USB e P2. A porta USB ainda oferece a oportunidade de gravar a programação da FM em um pen drive, gerando arquivos em MP3.

Avaliação de Giovana Penatti

Se você ainda não largou de vez os CDs, mas também tem boa parte de suas músicas em MP3 ou no iPod, o mini-system FA166 da LG é uma ótima opção. Compacto (mede 38,6 por 29,1 por 28,2 cm) e com um som potente, ele permite tocar vários tipos de mídia em um aparelho.

Além da entrada para CD (em forma de fenda na parte superior, e não gaveta), ele tem uma porta USB (reproduz faixas em MP2, MP3 e WMA), uma P2 e um conector de 30 pinos para aparelhos da Apple. Também sintoniza rádio AM e FM e dá para salvar as estações favoritas na memória do mini-system. Outra função legal é a de capturar áudio da rádio e faixas do CD para o pen drive em MP3, sendo possível também escolher o bitrate (qualidade do áudio).

O áudio é bastante potente para o tamanho da caixa (160 W de potência), mas a qualidade escorrega quando o volume está no máximo, principalmente nos agudos, que ficam bastante estridentes. Como não tem subwoofer dedicado, os graves parecem um pouco abafados. A equalização melhora um pouco: há 14 opções pré-definidas, mas não é possível mudar as configurações manualmente.

O FA166 não usa bateria e vem com um controle remoto pequeno (11 por 5,1 por 1,9 cm) que desempenha todas as funções dos botões do mini-system – ou seja, se estiver longe, não é necessário se aproximar para nenhuma função. Os botões do aparelho são sensíveis ao toque e retroiluminados e, quando ele está desligado, o que se vê é uma caixinha espelhada com duas caixas, cada uma com dois alto falantes e um tweetter (bom para reproduzir agudos). Há também botões físicos, que ficam escondidos na parte inferior frontal, junto com as conexões de mídias.

Por ser relativamente compacto, ter o design simples e bonito e uma potência sonora satisfatória, além da conectividade variada, ele é ideal para uso doméstico. Já para animar festas, por exemplo, ele pode decepcionar pela qualidade do som.

Ficha técnica

Potência160 W
RádioAM e FM
ConectividadeP2, USB (MP2, MP3 e WMA), iPod e iPhone, CD
Dimensões38,6 cm x 29,1 cm x 28,2 cm
Peso11,4 kg

Avaliação técnica

PrósVisual bonito, boa potência para o porte, boa variedade de mídias.
ContrasRuídos aparentes em volume máximo, sem equalização manual.
ConclusãoÉ um bom reprodutor de músicas doméstico.
Áudio7,7
Compatibilidade7,8
Recursos7,7
Conexões e controles7,5
Design8,0
Média7.0
PreçoR$ 799
Acompanhe tudo sobre:LG

Mais de Tecnologia

Lançado há um ano, Threads ainda quer ser o novo Twitter

União Europeia emite advertência final para X sobre conteúdo perigoso

Samsung prevê salto nos lucros devido à demanda por chips de IA

Em pleno 2024, Japão consegue finalmente aposentar os disquetes; entenda por quê

Mais na Exame