Kindle é o produto mais vendido da história da Amazon

Terceira geração do leitor de livros digitais superou "Harry Potter e as Relíquias da Morte", que detinha o título de maior bestseller da companhia

São Paulo – A empresa de e-commerce Amazon anunciou nesta segunda-feira (27) que a terceira geração de seu leitor de livros digitais Kindle é agora o produto mais vendido de toda a história da companhia, fundada em 1994. O recorde anterior pertencia ao livro “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, sétimo da saga de J. K. Rowling.

A quantidade de vendas não foi divulgada, mas em nota divulgada à imprensa o fundador da Amazon, Jeff Bezos, agradeceu “aos milhões de consumidores que tornaram o novo Kindle o produto mais vendido da história”.

Bezos, que é ainda o presidente-executivo da empresa, fez questão de ressaltar que as vendas do aparelho não foram ofuscadas com a chegada de tablets como o iPad, da Apple. “Vemos que muitas pessoas que estão comprando o Kindle também tem um tablet [com tela] LCD. Os clientes relatam que usam seus tablets LCD para jogos, filmes e navegação na internet e seus Kindles para sessões de leitura”, afirmou.

“Eles preferem o Kindle para leitura porque pesa menos, elimina o desespero com o fim da bateria com sua carga de um mês, e tem a avançada tela de tinta digital semelhante ao papel Pearl que reduz a tensão nos olhos, não interfere no sono na hora de dormir e funciona em ambientes externos sob a luz do sol, uma consideração especial para as leituras de férias”, destacou Bezos.

Conforme a Amazon, o dia 29 de novembro deste ano foi a data em que a empresa mais vendeu produtos, um total de 13,7 milhões de itens comercializados em todo o mundo – recorde de 158 vendas por segundo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.