Tecnologia

Jogo mostra Dilma como heroína na luta pela Presidência

"Dilma Adventure", idealizado pelo brasileiro Alex Leal, já superou os 26 mil acessos

Jogo de internet "Dilma Adventure", produzido pela Give Me Five Entertainment Group (Give Me Five/Reprodução)

Jogo de internet "Dilma Adventure", produzido pela Give Me Five Entertainment Group (Give Me Five/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2010 às 15h46.

Rio de Janeiro - A poucos dias das eleições presidenciais, um jogo dá um toque de humor à campanha eleitoral, ao mostrar a candidata Dilma Rousseff como uma heroína que tem que superar obstáculos e inimigos, neste caso o opositor José Serra.

"Dilma Adventure", inspirado nos primeiros videogames da década de 1990 e que hoje superou os 26 mil acessos na internet, tem a candidata do PT como protagonista.

"Ajude Dilma a cumprir suas metas governamentais", diz o jogo, que leva as pessoas a um mundo imaginário no qual Dilma, representada em um clássico vestido vermelho, tem que pegar o maior número de estrelas e usá-las como arma contra seu principal obstáculo, o candidato José Serra, cujo desenho lembra o de um zumbi.

O jogo, que está há dias circulando pela internet, foi idealizado por Alex Leal, diretor da empresa brasileira criadora de jogos eletrônicos "Give me Five".

A proximidade das eleições e as campanhas eleitorais inspiradas no modelo americano fizeram com que Leal conseguisse levar sua pequena brincadeira ao sucesso em poucos dias.

O PT colocou um atalho do jogo na página oficial da campanha de Dilma na internet para divulgá-lo entre seus militantes.

Leal assegurou em declarações à imprensa que o jogo não tem o objetivo de fazer propaganda eleitoral e sim divulgar o nome de sua empresa.

Segundo a última pesquisa do Ibope, Dilma é a favorita para vencer a eleição presidencial, com 51% das intenções de voto, contra 40% de Serra, candidato do PSDB.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010GamesPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site