Jogo educativo será lançado na SBPC para tablet e smartphone

Intitulado Coma Bem 2, demonstra benefícios de uma boa alimentação

Todos sabem o quanto é difícil ensinar uma criança a se alimentar corretamente e saber identificar o que são alimentos saudáveis e não saudáveis, foi pensando nisso que a nova versão do jogo Coma Bem foi desenvolvida. Intitulada de Coma Bem 2, ela tem por objetivo demonstrar de forma divertida e lúdica os benefícios de uma boa alimentação.

O jogo totalmente gratuito é uma produção do Portal Ludo Educa Jogos, fruto da parceria dos centros de pesquisa INCTMN (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia) e CMDMC (Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos), com coordenação dos professores Elson Longo, do Instituto de Química da Unesp de Araraquara, e Thiago Jabur.

O Coma Bem 2 será lançado oficialmente na 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que ocorrerá de 21 a 26 de julho de 2013, no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife, PE.

O objetivo principal do jogo consiste na escolha dos alimentos saudáveis pelo jogador, para que o personagem do jogo possa com isso ter uma vida saudável e, por consequência, perder peso.

A nova versão do jogo teve artes, personagens e animações completamente reformulados e mais detalhados, contando com 4 fases tematizadas com regiões brasileiras como Amazônia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Litoral Paulista.

Além dessas melhorias, este será o primeiro jogo do portal a ser lançado também para Tablets e Smartphones com sistema operacional Android, com isso levando diversão e informação aonde quer que o jogador esteja. Para utilização no sistema Android o jogador deve fazer o download gratuito pela loja Google Play.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.