Tecnologia

iPhone 6 poderá medir a temperatura, diz analista

A adição de sensores reforça as recentes informações de que a Apple desenvolve um sistema de monitoramento de saúde e um app chamado HealthBook


	iPhone 5s, da Apple: os novos sensores seriam um diferencial da próxima versão do iPhone
 (Getty Images)

iPhone 5s, da Apple: os novos sensores seriam um diferencial da próxima versão do iPhone (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2014 às 19h35.

Sâo Paulo - A próxima versão do iPhone pode trazer sensores que irão detectar a pressão, umidade e temperatura ambiente, segundo informações de uma analista chinesa.

Em uma postagem no site Weibo, a analista chefe da ESM, Sun Chang Xu, disse que recebeu detalhes de pessoas próximas ao assunto sobre o planejamento da Apple para o futuro iPhone. Os novos sensores seriam um diferencial do aparelho.

Além disso, Xu prevê que o próximo iPhone virá em dois tamanhos distintos de tela.

A adição de sensores reforça as recentes informações de que a Apple desenvolve um sistema de monitoramento de saúde e um app chamado HealthBook.

O suposto relógio iWatch provavelmente trabalharia com este app para ajudar os usuários a monitorar seus níveis de saúde e estabelecer uma rotina de exercícios.

O Galaxy S4, por exemplo, possui nove sensores incluindo um que detecta umidade e temperatura. Este sensor é utilizado pelo app S Health para estabelecer um “nível de conforto” do usuário. Além disso, o smartphone também possui um barômetro.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOiPhoneSmartphonesTecnologia da informaçãoTendências

Mais de Tecnologia

CEO da CrowdStrike é convidado a depor no Senado dos EUA sobre falha que afetou PCs Windows

Starlink quer adicionar 7,5 mil novos satélites na rede acessada pelo Brasil

O poder dos periféricos: Logitech aumenta projeções após crescimento de 12% no primeiro trimestre

Spotify reporta crescimento acima do esperado no segundo trimestre após aumento de preços

Mais na Exame