Instagram ganha novos efeitos no Boomerang

De olho no que seus rivais estão fazendo, rede social de fotos e vídeos incorporou novidades ao serviço

São Paulo – Usuários do Instagram estão ganhando três novos efeitos para serem utilizados em fotos publicadas no Stories em formato de Boomerang. A atualização faz parte dos estratégias da empresa americana para não perder terreno para o TikTok, aplicativo chinês que vem ganhando destaque nos últimos meses.

De acordo com o TechCrunch, os efeitos que chegam à plataforma são chamados de "Echo, “SloMo” e “Duo” e permitem, respectivamente, borrar, desacelerar ou aumentar a velocidade de reprodução de algum vídeo. A rede social também está implementando uma ferramenta de corte que para editar o tamanho dos vídeos.

A tendência é de que o aplicativo seja atualizado de forma gradual nos mercados em que a companhia atua. Para usar os feitos basta gravar um vídeo normalmente utilizando o Boomerang e, antes de postá-lo, selecionar um dos novos ícones que aparecem na tela, como indica a imagem abaixo.

Instagram

 (TechCrunch/Instagram/Reprodução)

Depois de anos rivalizando contra o Snapchat, que inclusive já conta com alguns desses efeitos, a rede social comandada por Mark Zuckerberg agora enfrenta a concorrência do TikTok. Lançado em setembro de 2016, o player chinês terminou o ano passado com cerca de 800 milhões de usuários e vem incomodando o conglomerado americano.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.