Tecnologia

INCT lança livro sobre engenharia de superfícies

Segundo o Instituto, os artigos do livro têm conteúdo científico e tecnológico, mas foram escritos de modo a poder ser compreendidos por um público amplo de pessoas


	O livro online aborda temas relacionados à compreensão do desempenho das superfícies de todos os tipos de materiais
 (AFP)

O livro online aborda temas relacionados à compreensão do desempenho das superfícies de todos os tipos de materiais (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2012 às 16h45.

São Paulo – O Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies lançou o livro eletrônico Engenharia de Superfícies, que pode ser visualizado e baixado gratuitamente.

Segundo o Instituto, os artigos do livro têm conteúdo científico e tecnológico, mas foram escritos de modo a poder ser compreendidos por um público relativamente amplo de pessoas, tanto do meio acadêmico como do setor produtivo.

“Esse e-book traz ao leitor interessado em acompanhar novas tecnologias e entender os avanços científicos relacionados ao estudo de superfícies e seus fenômenos um conjunto de 17 textos escritos por pesquisadores do Instituto, que abordam diferentes aspectos dessa área do conhecimento”, disse Fernando Lázaro Freire Junior, coordenador nacional do Instituto.

O livro aborda temas relacionados à compreensão do desempenho das superfícies de todos os tipos de materiais e a diversas formas de tratá-las: deposição de filmes de carbono tipo diamante (DLC), modificação de superfícies a plasma e aluminização, entre outras.

As tecnologias abordadas nos artigos têm aplicações em diversos segmentos industriais, como o de óleo e gás, automotivo, de biomateriais para implantes, têxtil, siderúrgico e de ferramentas, moldes e matrizes.

O livro está disponível aqui.

Acompanhe tudo sobre:EngenhariaEngenharia civilEngenharia de produçãoEngenharia mecânicaLivros

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026